> > >

Translate

segunda-feira, 29 de junho de 2009

PAPA - Pio XII - Plano de Sequestro e Morte

Revelam detalhes do Plano de
Hitler para matar Pio XII
ACI Digital

ROMA, 17 Jun. 09 / 04:15 am (ACI).- O jornal Avvenire da Conferência Episcopal Italiana publicou esta terça-feira um artigo no que revela alguns detalhes do plano de Hitler para seqüestrar ou matar o Papa Pio XII, como uma maneira de expressar seu rechaço e "castigar" os italianos pela detenção de Mussolini. O jornal precisa que já tinha informação sobre este assunto de uma fonte direta, quando em 1972 o filho de um dos personagens chave envolvido com este assunto, Niki Freytag von Loringhoven, deu seu testemunho sobre este assunto em Munique.


Entretanto, Avvenire precisa agora alguns detalhes do plano nazista. Segundo o relato de Freytag von Loringhoven, os dias 29 e 30 de julho de 1943 se realizou em Veneza um encontro secreto para informar ao chefe da contra-espionagem italiana, o general Cesare Amè, das intenções de Hitler de castigar os italianos pela detenção do Mussolini com o seqüestro ou o assassinato de Pio XII e do rei.

Para tal ocasião chegaram desde Berlim o chefe da contra-espionagem alemã, almirante Wilhelm Canaris, e dois coronéis da seção II (sabotagem), Erwin von Lahousen e Wessel Freytag von Loringhoven (o pai de Niki).

Ao voltar para Roma, o general Amè divulgou a notícia para bloquear os planos de Hitler.

Notícias Relacionadas:

Apresentam livro “Em defesa de Pio XII. As razões da história”

Jesuítas esclarecem que não autorizaram abrir arquivo privado sobre Pio XII

O Papa reza para que causa de beatificação de Pio XII prossiga positivamente

Novo livro relata como o Papa Pio XII salvou a vida a milhares de judeus

------------------------
'
Voltar ao Índice de Assuntos Gerais

'

Um comentário:

  1. já ouvi muitos protestantes falarem do Papa pio XII como o PaPa que apoiou Hitler, mas como a mentira para os protestantes é verdade eles quando ouvem a verdade ficam ou furiosos ou mudam de assunto inventando mais mentiras.......

    ResponderExcluir

Para fazer comentários, favor registrar-se.;