> > >

Translate

sábado, 18 de maio de 2013

CATÓLICOS "ADORAM" ÁRVORE



DISTRITO FEDERAL - CATÓLICOS "ADORAM" ÁRVORE

O "milagre" da árvore, reles fenômeno natural, se assemelha aos "milagres" que acontecem nas igrejas evangélicas, resultados de hipnose, auto sugestões, truques, singelas apresentações teatrais de pessoas voluntárias ou pagas para simular milagres.





"os católicos adorando uma arvore..meu DEUS!!!!!!!!"
................................................................
Uma árvore com um galho que aparenta estar congelado atraiu nesta terça-feira (8) mais de 500 pessoas para uma comunidade católica no condomínio Sol Nascente, na região de Ceilândia, Distrito Federal. De acordo com fiéis, gotas de água capazes de realizar milagres pingam do local (...)
.........................................................
kd os católicos correram todos..... (?)



Por: Oswaldo

Isto explica a debandada de muitos católicos crédulos para as igrejas evangélicas. Pura  credulidade e credulidade não é fé, pelo contrário, é falta dela. 

O povo tem pendência a acreditar no maravilhoso, e isto, sem a mínima análise, em virtude do que, as pessoas são facilmente enganadas por quaisquer fenômenos naturais e, por falta de uma fé sólida, são atraídas às igrejas evangélicas, principalmente às seitas pentecostais. 

A massa total dos evangélicos, incluindo os que postaram acima, acredita nos milhões de milagres que se dizem acontecer em suas sessões cultuais, sem a mínima análise desses fenômenos que, se fossem analisados rigorosamente - assim como faz a Igreja Católica -, não passariam de fenômenos para-psicológicos, auto sugestões, ou relesmente truques de prestidigitações e simulações destinadas a enganar a plebe ignorante.

Até hoje, por mais desafiados que fossem, os evangélicos, nunca foram capazes de mostrar, pelo menos, o relato de um milagre verificado em suas seitas e que foram submetidos a um exame criterioso e científico a fim de se descobrir a possível causa natural que o tenha produzido.

Em contraposição a Igreja católica conta com milhares desses possíveis milagres meticulosamente examinados por peritos competentes e honestos que os consideraram todos como INEXPLICÁVEIS do ponto de vista científico.

O "milagre" da árvore se assemelha aos "milagres" que acontecem nas igrejas evangélicas. A própria reportagem já aponta o parecer que explica a natureza do fenômeno: "especialista em botânica da UnB José Elias de Paula, a água que cai da árvore nada mais é do que saliva de um inseto comum no cerrado nessa época do ano. Ele ainda dá um alerta aos fiéis: “Recomenda-se não passar no corpo, na pele ou beber”.

Que dizer das palavras do padre que afirma ter visto os pés de Nossa Senhor Aparecida sobre a árvore?

Se é que a reportagem não esteja simplesmente reproduzindo dizeres de terceiros há ainda outras duas hipóteses:

1. Que o padre tenha se enganado por sua própria psique;

2. Que tenha acontecido uma visão efetiva de origem sobrenatural.

Em ambos os casos se faz necessária acurada observação no decorrer de um tempo razoável.


FENÔMENO IDÊNTICO ACONTECEU 

EM MOSSORÓ - RN

Hoje (7/5/2012?) em Mossoró na Praça Raimundo Rubira no bairro Boa vista, um acontecimento estranho chamou a atenção de vários curiosos, uma árvore estaria criando gelo em um de seus galhos. Um dos galhos da árvore está encapado por um material branco da cor de gelo, parecendo um cano de refrigeração que conduz gás depois de congelado. Devido a altura do galho não dava para pegar no material para saber se realmente seria gelo, alem disso está gotejando água, as pessoas que estavam no local falaram que a água estaria gelada. Até o momento que eu passei no local, não tinha aparecido nenhuma pessoa competente que soubesse explicar o fenômeno.
CATÓLICOS ESTARIAM ADORANDO A ÁRVORE?

Pura maldade dos inimigos das Igreja! O fato de acreditar em um milagre de forma alguma pode ser considerado ADORAÇÃO.

E quando podemos considerar como ADORAÇÃO algum ato?

É a Igreja que nô-lo ensina:

"A ADORAÇÃO é o primeiro ato da virtude da religião.

Adorar a Deus é RECONHECÊ-LO COMO DEUS, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso" 

"ADORAR a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer "o nada da criatura", que não existe a não ser por Deus" (CIC 2096/97)". 

Quem venera um anjo ou um santo, não RECONHECE NELE UMA DIVINDADE, pois o santo e o anjo são amigos de DEUS e não DEUSES. 

É verdade que por vezes a palavra ADORAR é tomada impropriamente como VENERAR, isto é, AMAR MUITO. Quem canta a Hino Nacional, dirá: "terra ADORADA'. Estará, porventura, adorando a terra? Claro que não, pois sabe que terra não é deus. Logo... está apenas VENERANDO, isto é, está simplesmente expressando um GRANDE AMOR pela sua Pátria. Reverenciar é muito distinto de adorar. A própria Bíblia distingue o sentido de cada uma destas palavras: REVERENCIAR NÃO É ADORAR - "... reverenciareis meu santuário. Eu sou Javé" (Lv 19,30) Explicar mais claro que isto é impossível"


Feito isso pergunto:

1. Acredita que estes crédulos têm esta árvore como uma divindade?

2. Acha que  esses indivíduos têm esta árvore  como seu "Criadora e Salvadora, a Senhora e o Dona de tudo o que existe" e que seja ela efetivamente, "o Amor infinito e misericordioso"?

Certamente que não. Logo, devo concluir que os postadores acima estão agindo com má fé.


O PÉ DE MAMÃO EM ANÁPOLIS - GO.

Sobre o pé de mamão em Anápolis foi o leitor Marcelo Montalvão que narrou: "Isso já tinha acontecido em um pé de mamão em Anapolis, uns anos atrás. E sempre é a mesma coisa. Especialista desmascaram o suposto milagre, porém as pessoas preferem acreditar em um mundo cheio de mágica, anjos, demônios chifrudos e etc. Estudar para acreditar em coisas lógicas que é bom, nada".

ANÁPOLIS - GO
É como já disse! O povo no geral, e nisso se incluem os evangélicos, tem pendor para acreditar no maravilhoso, mesmo sem uma análise elucidativa por parte de peritos. Quando se dá nas igrejas protestantes fica por isso mesmo. Porém para a Igreja católica, exceto quando se trata de coisas tão óbvias como esta da excreção espumosa de insetos em árvores, para que seja considerado realmente milagre, se exige, antes de tudo, que o fenômeno seja rigorosamente examinado.

E foi exatamente, por ser assim prudente, que chegamos à conclusão de que milagres de verdade acontecem somente na Igreja católica, com exclusão de todos os demais grupos religiosos, sejam espíritas, evangélicos, umbandistas, induístas, budistas, etc.

Desafiados constantemente há mais de 10 anos, não encontrei um único evangélico que mostrasse, pelo menos, o relato de um milagre dentre os milhões que dizem acontecer em suas sessões de curas,  e que tivesse sido submetido a uma análise rigorosa da forma que procede a Igreja.

Com efeito,

DEUS NÃO OPERA MILAGRES EM AMBIENTES HERETICAMENTE CONTAMINADOS PARA EVITAR QUE SEUS LÍDERES, ESCORADOS NISSO, POSSAM PROVAR QUE SEUS ENSINOS DEVAM SER CRIDOS COMO VERDADES.

Os milagres verdadeiros têm a virtude de nos mostrar onde é que se encontra a verdade.

VEJA QUEM TEM OLHOS PARA VER E ENCONTRE A VERDADE ONDE DEVE SER ENCONTRADA




POSTAGEM SEGUINTE - Foi também para isso que ele enviou a sua Igreja, para que, com a autoridade recebida, se dirigisse a todas as nações ENSINANDO tudo o que ele havia dito. É, então, a Igreja que tem autoridade para explicitar o que se encontra implícito na revelação divina. É esta autoridade de origem divina que afirma que o sentido correto é o literal..



POSTAGEM ANTERIOR: "... você é um anticristo, pois quem divide Cristo é um anticristo: "Todo Aquele que Divide Jesus é um Anticristo" (1 Jo 4,3)..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para fazer comentários, favor registrar-se.;