> > >

Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2009

NARRATIVA DE UMA VISÃO E A ASSINATURA DE DEUS

Análise dos olhos, por computadores
Voltar ao Índice

Análise por computadores. – A presença de uma figura
humana, “o homem com a mão na barba”, nos olhos da
Imagem da tilma asteca e a descoberta do brilho e
profundidade desses olhos deixaram os oftalmologistas
assombrados. Do ponto de vista da ciência, eles nada
puderam explicar naturalmente.
Entretanto, a Jovem Rainha em atitude de oração ainda não dissera tudo.

O peruano Dr. José Aste Tönsmann, especialista em engenharia de sistemas ambientais pela Universidade de Cornell (EUA), trabalhava no Centro Científico da IBM da Capital do México, no processamento por computadores de imagens transmitidas por satélites artificiais, e em outros projetos.

Qualquer fotografia pode ser reconstituída e ampliada pelos computadores através do chamado processo digital. O processo digital consiste na reconstrução de uma fotografia pelos computadores à base de dígitos ou números. O Dr. Aste empregava a análise digital em alguns dos símbolos da vida e da cultura do país, por exemplo o calendário asteca...

O Dr. Aste até então não conhecia os estudos feitos nos olhos daquela famosa Imagem nem sequer a descoberta do “homem com a mão na barba”. Um dia, leu um pequeno artigo sobre esse fato e resolveu fixar-se na inexplicável figurinha. “Se este busto está aí, eu poderei ampliá-lo melhor do que ninguém, com os computadores” ou cérebros eletrônicos do centro especializado.

Era fevereiro de 1979 quando iniciou a trabalhosa e minuciosa pesquisa no Centro Científico da IBM. Os resultados só ficariam definidos em 1981.

O Dr. José Aste Tönsmann não seguiu um esquema determinado. Empenhou-se no trabalho sem saber o que ia encontrar. Nos dois anos de estudo, enfrentou procedimentos difíceis que exigiram muito esforço.

À medida que os mistérios se sucediam, ele chegou a tornar-se opositor de suas próprias descobertas: “Não pode ser!”

Figuras humanas. – Como no Íris do olho de uma pessoa viva reflete-se o que está vendo, o Dr. Aste concentrou seu estudo nos Íris dos olhos da Imagem de Guadalupe. Não sabia que iria fazer tantas descobertas e que “perderia o sono” por conta delas...

Não podendo os computadores trabalhar sobre a superfície rústica e sinuosa da tilma –exigem uma superfície lisa–, o Dr. Aste tirou muitas fotografias. Os olhos da Imagem medem de 2 a 5 milímetros de altura por 3 a 7 milímetros de comprimento. O computador, dividiu nas fotografias cada milímetro quadrado em 1.600 até 27.778 micro-quadradinhos, e depois ampliou, segundo o que se pretendia, de 30 até 2.000 vezes cada micro-quadradinho.

Nas fotografias computadorizadas os olhos ficavam de enorme tamanho.

A primeira figura. – Começou pelo olho esquerdo da Imagem. Os computadores trabalhavam e forneceram a primeira grande surpresa. Já na ampliação inicial, atônito, o Dr. Aste viu na extremidade direita do íris uma figura de pouco mais de 1 milímetro de largura e 4 milímetros de altura: um índio sentado sobre as pernas, sandálias de couro, calção, dorso descoberto, cabelos longos recolhidos na nuca e raspados do meio da testa para frente segundo o costume da época como para ampliar a fronte, brincos em forma de aro... brilhantes!



“O homem com a mão na barba”. – A segunda figura que apareceu no computador foi à esperada do “homem com a mão na barba” descoberta em 1929. Com grandes ampliações, o Dr. Aste conseguiu analisar muito mais minuciosamente: um espanhol com uma mão na barba, a outra na espada, com a boca aberta como extasiado pelo que olhava virado para a tilma de Juan Diego. E no olho direito da Imagem aparece com maior clareza do que no esquerdo, como exigem as leis de oftalmologia.

Terceira figura. – É a de um velho, vestido de franciscano, com lágrimas escorrendo! A

mesma personagem no olho direito e no olho esquerdo da Imagem de Guadalupe. E desenho fundamentado nas grandes ampliações. Pareceu-lhe ao Dr. Aste alguém conhecido, mas não conseguia lembrar-se. Procurou algum rosto semelhante nos museus, pinturas, livros... Um dia encontrou no museu da Basílica vários quadros... Destacadamente o do famoso pintor Miguel Cabrera. Também destacadamente o do mestre Jorge Sánchez. Ambos do século XVIII. Aquela figura no computador assemelhava-se demais com as pinturas do velho bispo: seus olhos eram fundos, como também as bochechas, o nariz típico dos bascos, a barba branca, a calva grande e reluzente, os cabelos com o corte clássico dos franciscanos da época, isto é, uma franja ao redor da cabeça. Era o Bispo Dom Juan de Zumárraga!


A quarta. – Descobriu um outro índio, com chapéu de gala em forma de cone, e com uma tilma amarrada no pescoço. Seu braço direito estendia-se sobre o poncho, e os lábios pareciam entreabertos. Juan Diego!




Quinta. – Atrás de Juan Diego, surgia uma mulher negra que parecia observar atentamente. Negros escravos no México no século XVI? O engenheiro ficou sabendo depois que o conquistador Hernán Cortés recebera dos portugueses e entregara ao Bispo Zumárraga uma escrava negra. O Bispo é claro concedera liberdade a ela, que o servia como mordoma.




A imagem no alto do íris. Evidentemente é a mesma pessoa refletida em ambos os olhos, mas no olho esquerdo um foco luminoso impede ver bem o rosto. E desenho a partir das ampliações pelos computadores


Sexta. – À esquerda do bispo, os cérebros eletrônicos localizaram um jovem franciscano que olhava quase de frente. Comprovou-se depois que era o intérprete Frei Juan González.

À esquerda de Dom Juan de Zumárraga, o intérprete Frei Juan González. E desenho de ambos a partir das ampliações


Até treze. – Havia mais gente no olhar calmo da Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe. Precisamente do centro de ambas as pupilas, os computadores resgataram dois “grupos familiares indígenas”. Um está constituído por uma jovem índia, de perfil, finas feições, brincos em forma de aro também brilhando, um adorno de madeira atravessando o penteado. A jovem índia levava um bebê amarrado nas costas. Em frente estava um homem, seguramente o marido, também com chapéu de gala em forma de cone. E duas crianças: uma menina junto à mãe e um menino no meio do casal. E um pouco atrás, outro casal com uma menina.

Dois grupos familiares e desenhos a partir das ampliações. Observe-se que no olho direito aparece também o esposo, que não cabe no Íris do olho esquerdo, mas um reflexo luminoso não permite ver a filha.


Todas as privilegiadas personagens estavam em ambos os olhos! Em tripla imagem! Em relevo! Em cores! Diferindo apenas em tamanho, ângulo e luminosidade. Tudo como se encaixa “perfeitamente no fenômeno da visão estereoscópica. Os alongamento de algumas das imagens correspondem à reflexão das mesmas numa superfície convexa como é o olho humano”.


E mais surpresas. – O espanhol com a mão na barba e o índio sentado, por estarem no extremo mais externo do semicírculo, ficavam mais perto do observador. O computador só podia ampliar os olhos do índio, porque o espanhol estava meio virado. E... em ambos os olhos!, em tripla imagem!, em relevo!, em cores!, os computadores comprovaram toda a cena de outro ângulo! Corresponde a figuras microscópicas na pequeníssima pupila da Imagem Guadalupana...

Ampliaram 3.500 vezes as pupilas dos olhos do Bispo, que na Imagem é de um milímetro. Num espaço correspondente a uma quarta parte de um milionésimo de milímetro na Imagem, vê-se a figura do índio Juan Diego mostrando a tilma com a figura da Virgem de Guadalupe!

E o olhinho de Juan Diego também refletia uma figura: a cabeça de um homem de nariz aquilino, o bispo!

José Aste Tönsmann tivera muitos motivos para perder o sono.

Em fim, fica colossalmente ridícula a escapatória dos... céticos. Mesmo com a tecnologia atual, quem pintaria em um grosseiro ayate figuras da dimensão, da precisão e detalhes daquelas contidas nos olhos da Senhora de Guadalupe?

A grande pergunta

Há milhares e milhares de religiões e seitas. Ora, Deus só pode haver revelado uma única religião, sendo diferentes e até contraditórias. Onde estão as verdades reveladas por Deus? O milagre, os fenômenos parapsicológico SN (Supra-Normais), “acomodado a todas as inteligências” (“omnibus inteligentiis accommodatum”) é o “único critério suficiente e necessário de Sua Revelação” (“criterium unicum sufficiens et necessarium Revelationois Suae”.

Os milagres são a “assinatura” de Deus, que os homens não conseguiram nem poderão falsificar. Quem já fez um morto, depois de até oito dias, voltar à vida? Quem já conseguiu que o corpo de um morto, sem preparado algum, fique incorrupto por séculos, continuando ao menos durante alguns anos flexível, como se estivesse vivo e até com aroma agradabilíssimo? Quem já devolveu a seu dono a mesma perna retirada e enterrada há anos? Quem preencheu e cicatrizou instantaneamente feridas até generalizadas? Etc. etc. etc.

Toda a Revelação em seu conjunto, e cada afirmação em particular, inclusive as que pareceriam menos importantes (como veneração das relíquias, culto por meio de imagens...), está confirmada com milhares de milagres. Os milagres são fatos observáveis do nosso mundo. Correspondente á ciência estudá-los. O conjunto dos ramos da ciência que estuda os fenômenos misteriosos é o que chamamos Parapsicologia. E corresponde à ciência analisar o ambiente em que aconteceram e daí deduzir Seu autor e qual é sua Revelação.

A Igreja Católica sempre se fundamentou nas “assinaturas” de Deus para as proposições de fé. E mesmo para dirimir qualquer discussão ou dúvida que possa surgir na interpretação de determinadas partes da Revelação Divina entre as diversas denominações cristãs.

Da mesma maneira, a Igreja Católica coloca a aprovação dos cultos a Nossa Senhora nessa dependência da “assinatura” de Deus. “Depois, não por causa” (“post hoc, non proter hoc”) do que tenha acontecido ou o que tenham dito os diversos videntes, “senão porque” (“sed quia”) Deus “assinou”.

Nossa Senhora é uma só, a Mãe de Jesus. E Dela Deus “fala” muito. Não foi que Nossa Senhora apareceu e revelou alguma coisa a Juan Diego. Evidentemente só visões e audições subjetivas. É facílimo fazer a psicanálise: absolutamente natural.

O que importa é duração e as maravilhas no seu poncho. Os milagres estampados nele são uma verdade palpável, bem superior à imaginação e palavras do vidente. O homem imagina que vê e ouve. Deus “assina” verdadeiramente.

Com Suas assinaturas profusamente estampadas na tilma e na Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe – além de outros muitos milagres com Ela relacionados–, Deus possibilita que milhões de índios e muitos milhões de latino-americanos de boa vontade (não doentes pela ignorância e/ou lavagem cerebral de tantas religiões, seitas, ceticismo e ateísMonumento no jardim do Vaticanomo) reconheçam racionalmente sua Rainha, Mãe e principal Padroeira. E que aceitem o amor Dela.

A cada habitante da América Latina sincero e livre, e principalmente quando pense estar sob “aqueles que nos matavam”, pergunta a Mãe de Deus e nossa: “Não estou Eu aqui que sou tua Mãe? E esta pergunta vem com o “visto”: Deus Onipotente.Falta que, convencidos de que Ela nos ama e nos quer ajudar, respondamos como nos ensina Bento XIV, cheios de confiança e amor: “Monstra Te esse Matrem” (“Mostra que Tu és a Mãe”).

E principalmente a nossa resposta... Comportamo-nos como Seus filhos?




Voltar ao Índice

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

INQUISIÇÃO PROTESTANTES (INÉDITO)

========================
A INQUISIÇÃO PROTESTANTE
========================

Autor: Fernando Nascimento

Introdução

O artigo que segue, revela em rica bibliografia, os números de mortos, e requintes de crueldade dos incomparáveis tribunais eclesiásticos protestantes. E deixará claro que as levianas acusações protestantes contra a Igreja Católica sorrateiramente mudaram a palavra “inquisição”, que quer dizer apenas: “sindicância”, “investigação”, em sinônimo de “matança de pessoas”. Ainda hoje, esse erro circula no meio protestante. Tal quimera caiu por terra, quando o renomado historiador Agostino Borromeo, após demorado estudo sobre a inquisição, concluiu que não chegaram a cem, o número de mortes, cometidas por católicos que em desobediência ao Papa, empregaram pena de morte contra os inquiridos.

Antes, abramos um parêntese, para de fato mostrarmos conforme os historiadores, que muita calúnia se lançou contra a Igreja Católica, no que concerne a falsa acusação de matança de “centenas”, “milhares” e até “milhões” de pessoas. Pura lenda, que na verdade não passava de mentira estratégica protestante, fomentada por anticatólicos como: Russel Hope Robbins, o apostata Doelling, Jules Baissac, Jean Français e Reinach.

O próprio Rui Barbosa quando principiante inexperiente, traduziu “O Papa e o Concílio” uma obra de um deles, do Doelling, e se arrependeu mais tarde, proibindo no prefácio a publicação da mesma, pelas calúnias apaixonadas. Dizia mais tarde Rui Barbosa, quando maduro e experiente: “Estudei todas as religiões do mundo e cheguei a seguinte conclusão: religião ou a Católica ou nenhuma.” (Livro Oriente, Carlos Mariano de M. Santos (1998-2004) artigo 5º).

Publicou a Agência européia de notícias Zenit: [CIDADE DO VATICANO, quarta-feira, 16 de junho de 2004 (ZENIT.org).- Atualmente, os pesquisadores têm os elementos necessários para fazer uma história da Inquisição sem cair em preconceitos negativos ou na apologética propagandista, afirma o coordenador do livro «Atas do Simpósio Internacional “A Inquisição”».
No volume, Agostino Borromeo, historiador, recolhe as palestras do congresso que reuniu ao final de outubro de 1998, no Vaticano, historiadores universalmente reconhecidos especializados nestes tribunais eclesiásticos.

«Hoje em dia --afirmou essa terça-feira, em uma coletiva de imprensa de apresentação do livro, o professor da Universidade «La Sapienza» de Roma-- os historiadores já não utilizam o tema da Inquisição como instrumento para defender ou atacar a Igreja».

Diferentemente do que antes sucedia, acrescentou o presidente do Instituto Italiano de Estudos Ibéricos, «o debate se encaminhou para o ambiente histórico, com estatísticas sérias».
O especialista constatou que, à «lenda negra» criada contra a Inquisição em países protestantes, opôs uma apologética católica propagandista que, em nenhum dos casos, ajudava a conseguir uma visão objetiva.

Isto se deve, entre outras coisas --indicou--, ao «grande passo adiante» dado pela abertura dos arquivos secretos da Congregação para a Doutrina da Fé (antigo Santo Ofício), ordenada por João Paulo II em 1998, onde se encontra uma base documental amplíssima.

Borromeu ilustrou alguns dos dados possibilitados pelas «Atas do Simpósio Internacional “A Inquisição”»

Revela o historiador sobre os processos e condenação referentes ao tribunal católico: “dos 125.000 processos de sua história, a Inquisição espanhola condenou à morte 59 «bruxas». Na Itália, acrescentou, foram 36 e em Portugal 4. Se somarmos estes dados --comentou o historiador-- não se chega nem sequer a cem casos...”

A Inquisição na Espanha, afirmou o historiador, em referência ao tribunal mais conhecido, celebrou entre 1540 e 1700, 44.674 julgamentos. Os acusados condenados à morte foram 1,8% e, destes, 1,7% foi condenado em «contumácia», ou seja, pessoas de paradeiro desconhecido ou que em seu lugar se queimavam ou enforcavam bonecos].(1) Até aqui a notícia de ZENIT.org.

Outro historiador, o protestante, Henry Charles Léa, cita 47 bulas, nas quais a Santa Sé continuamente insiste na jurisprudência que deve se observar nos tribunais eclesiásticos católicos. Alertam para não cair na violência e injustiças freqüentes dos juizes leigos. Basta folhear a monumental obra do próprio Léa, para convencer-se que na realidade as bruxas foram perseguidas e condenadas mais pelos detentores do poder civil e pelos protestantes do que pelo tribunal católico. (2)

Também o historiador Daniel Roups, é categórico nos seus registros: ”Foram numerosos os cânones dos concílios que, excomungando os hereges e proibindo os cristãos de lhes darem asilo, não admitiam que se utilizassem contra eles a pena de morte. Deviam bastar as penas espirituais ou, quando muito, as penas temporais moderadas”. (3).

João Paulo II enviou uma mensagem com motivo da apresentação das «Atas» do Simpósio Internacional sobre a Inquisição, na qual sublinha a necessidade de que a Igreja peça perdão pelos pecados cometidos por seus filhos através da história. Ao mesmo tempo, declarava, «antes de pedir perdão é necessário conhecer exatamente os fatos e reconhecer as carências ante as exigências cristãs».

Pelos filhos da Igreja Católica, que em desobediência cometeram alguns crimes, o Papa João Paulo II pediu perdão. Mas, quando o protestantismo cessará de deturpar, omitir e caluniar, reconhecendo finalmente os extermínios que cometeu e atribui maldosamente aos católicos? Fecha parêntesis


VEJAMOS ENTÃO, A VERDADE DOCUMENTAL, E A CRUELDADE SEM PRECEDENTES DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES.

A quantidade de registros literários dos próprios protestantes é vasta, porém, estranhamente ocultada pelos livros escolares, pela imprensa e mídia em geral. Muitas vezes vemos o que é omitido pelo lado protestante sendo por esses veículos, atribuídos maldosamente à Igreja Católica.

- O próprio Lutero nos legou o relato dessa prática, anos antes de lançar-se em revolta aberta, dizia: “(...) os hereges não são bem acolhidos se não pintam a Igreja como má, falsa e mentirosa. Só eles querem passar por bons: a Igreja há de figurar como ruim em tudo.” (Franca, Leonel, S.J. A Igreja, a reforma e a civilização, Ed. Agir, 1952, 6ª ed. Pág. 200).

Uma vez no protestantismo, já ensinava Lutero aos protestantes: "Que mal pode causar se um homem diz uma boa e grossa mentira por uma causa meritória e para o bem da igreja (luterana)." (Grisar, Hartmann, S.J., Martin Luther, His life & work, The Newman Press, 1960- pág 522).

Logo a mentira, a omissão e o falso testemunho se tornaram a coluna da doutrina dos pseudos “reformadores” protestantes.

A crueldade foi especialmente severa na Alemanha protestante. As posições de Lutero, contra os anabatistas, causaram a morte de pelo menos 30.000 camponeses. (4)

Calvino, pai dos presbiterianos, mandou queimar o espanhol Miguel Servet Grizar, médico descobridor da circulação sanguínea. Acusado de heresia, Servet foi preso e julgado em Lyon, na França. Conseguiu evadir-se da prisão e quando se dirigia para a Itália, através da Suíça, foi novamente preso em Genebra, julgado e condenado a morrer na fogueira, por decisão de um tribunal eclesiástico sob direção do próprio Calvino. A sentença foi cumprida em Champel, nas proximidades de Genebra, no dia 27 de outubro de 1553. Puseram-lhe na cabeça uma coroa de juncos impregnada de enxofre e foi queimado vivo em fogo lento com requintes de sadismo e crueldade. (5)











O luterano Benedict Carpzov, foi legista brilhante e figura esclarecida, até hoje ocupando lugar destacado na história do Direito Penal. Mas perdia a compostura contra a bruxaria, que considerava merecedora de torturas três vezes intensificadas com respeito a outros crimes, e cinco vezes punível com pena de morte. Protestante fanático, afirmava, quando velho, ter lido a Bíblia inteira 53 vezes. Assinou sentença de morte contra 20.000 bruxas, apoiando-se principalmente na "Lei" do Antigo Testamento. Não compreendendo o verdadeiro significado da Bíblia, considerava o Pentateuco como lei promulgada pelo próprio Deus, Supremo Legislador. Carpzov, para condenar a morte, usava (Lv 19,31; 20,6.27; Dt 12,1-5), citava de preferência o Êxodo (22,18); "Não deixarás viver a feiticeira". (6).

Outro famoso perseguidor de bruxas na Alemanha, foi Nicholas Romy, considerado grande especialista e que escreveu um longo tratado sobre bruxaria, teve sobre sua consciência a morte de 900 pessoas. (7)

Já Froehligh, reitor da Universidade de Innsbruck e catedrático de Direito, que chegou a ser chanceler da Alta Áustria, insistia em que não só as supostas bruxas fossem condenadas, senão também seus filhos! E não se precisava muito para ser considerada bruxa, pois o seria qualquer pessoa que não tivesse um olhar franco.(8)

Naquele ambiente de superstição, crueldade e pânico perante as bruxas, foi possível o aparecimento de um Franz Buirmann, pervertido magistrado protestante e degenerado inimigo da bruxaria. Era um juiz itinerante. Referindo-se a ele dizia seu contemporâneo Hermann Loher: "Preferiria mil vezes ser julgado por animais selvagens, cair numa fossa cheia de leões, de lobos e ursos, do que cair em suas mãos".Deste impiedoso juiz se afirma que somente em duas incursões que realizou por pequeninas aldeias ao redor de Bonn, que perfaziam um total de 300 pessoas contando-se crianças e velhos, queimou vivas nada menos que 150 pessoas! Consta que ao menos em duas oportunidades (da viúva Boffgen e do Alcaide de Rheinbach), o juiz se apoderou de todos os bens dos condenados à fogueira (o Alcaide de Rheinbach era seu inimigo político. . .).(9)

Em Bamberga, sob a administração de um bispo protestante, queimou-se 600 pessoas. Na Genebra protestante, foram queimadas 500 pessoas no ano 1515. (10).

Se os protestantes do passado nenhum valor davam a essas muitíssimas vidas ceifadas no fogo, muito menos valor dão os protestantes de hoje, que por ignorância, orgulho ou omissão, se escusam de um simples pedido de perdão, para não ter que admitir as iniqüidades que falaciosamente atribuem aos outros.

A técnica, é a mesma do gatuno que bate uma carteira e grita: “pega ladrão!!!” Baseados no grito do gatuno, as mal informadas e ou mal intencionadas editoras de livros didáticos, a imprensa e a mídia, fazem o resto do trabalho sujo. Tudo contribui para a perdição do que não busca conhecer a verdade.

Dizia Marcus Moreira Lassance Pimenta: “Ao ignorante, basta uma mentira bem contada para que a tenha como verdade. E ao sábio, não há mentira que o impeça de buscar a verdade”.

Bibliografia:

1. Agência Zenit, Sunday, June 20, 2004 1:17 PM.
2. Henry Charles Léa, A History of the inquisition of the Middle Ages, 3 vols. Nova Yorque, Happer, 1888, principalmente vol. I, pp. 137ss; tradução de Salomon Reinach, Historie de L’Inquisition au Moyen-Áge. Ouvrage traduit sur l’exemplaire revu et corrigé de l’auter, 3 vols., Paris, 1900-2 vol. 3.
3. Daniel-Rops, História da Igreja de Cristo, vol. III, A Igreja das Catedrais e das “Cruzadas”, Quadrante, pp. 605-606.
4.. VEIT, Valentim, História Universal, Livraria Martins Editoras, SP, 1961, Tomo II, pp. 248-249.
5. http://www.adventistas.com/marco2003/miguel_servetus.htm
6. Benedict Carpzov, Practica Nova Rerum Criminalium Imperialis Saxonica in Tres Partes Divisão, Wittenberg, 1635.
7. Nichólas Romy, Daemonolatriae Libri Tres, Lião, 1595; Colônia, 1596; Frankfurt, 1597.
8. Johan Christopher Froehlich von Froehlichsberg, De sorcelleria, Innsbruck, 1696; tradução: Animismes, Paris, Orent, 1964, pp. 62ss.
9. Cf.. Jacques Finné, Erotismo et sorcellerie, Verviers (Bélgica), Gerard, 1972; tradução de Charles Marie Antoine Bouéry, Erotismo e feitiçaria, São Paulo, Mundo Musical, 1973, p. 41.
10. W. Bommbeg, The mind of man: the history of man’s conquest of mental illness, 2ª ed., Nova Yorque, Harpel, 1959; tradução: La mente del hombre, Buenos Aires, 1940.


======================================
A SEVERIDADE DOS TRIBUNAIS PROTESTANTES
======================================


Foram terríveis os genocídios causados pelos protestantes na Alemanha. A então Alemanha estava dividida em mais de trezentas circunscrições, cada uma delas com seu próprio Supremo Tribunal civil e seu Direito particular. A perseguição às bruxas e a severidade dos castigos, dependiam geralmente dos respectivos senhores de cada região, que governavam com muita independência e poder quase absoluto.

Dentro de cada região, havia oscilações pendulares inclusive extremas, segundo os critérios subjetivos do mesmo senhor e segundo os conceitos das diversas sucessões no poder através dos anos e dos séculos. Daí a dificuldade em se calcular o número de pessoas condenadas à fogueira e à forca na Alemanha. Mas, das crônicas e processos regionais que chegaram até nós, cabe deduzir, que as vítimas se contaram por milhares. Gardner calcula 9 milhões (1). Morrow simplesmente diz que foram milhões (2).

W. A. Schoeder, contemporâneo aos fatos, anotou que nas localidades de Bamberg e Zeil, entre 1625 e 1630, (cinco anos) se realizaram nada menos que 900 processos de bruxaria. Deles (numa exceção), 236 terminaram com condenação à morte na fogueira. Só num ano, 1617, em Wurzburgo, foram queimadas 300 bruxas (3); em total nesta região, as atas apresentam l.200 condenações à morte (4).

Em 20 anos, de 1615 à 1635, em Estrasburgo, houve 5.000 queimas de bruxas (5).


Em cidades pequenas como a imperial Offenburg, que só tinha entre dois e três mil habitantes, se desenvolveram acérrimas perseguições às bruxas durante três decênios, e em só dois anos, segundo as atas, foram queimadas 79 pessoas (6).

Segundo o VERITY MURPHY em 16/6/2004, da BBC de Londres, o novo e mais completo relatório da inquisição, indica que, no auge da Inquisição, a Alemanha protestante matou mais bruxas e bruxos que em qualquer outro lugar.

Na Suíça, quando protestante, os casos de condenação de bruxas descritos nas crônicas conservadas, chegam a 5.417 (7). Nos Alpes Austríacos, as mortes chegaram ao menos a 5.000 (8).

Era absolutamente falsa a afirmação de muitos autores protestantes ingleses, de que a Inglaterra foi uma exceção dentro da bruxomania geral.Segundo Ewen, (9), que cita documentos oficiais, o número de condenados à pena de morte por bruxaria, na Inglaterra protestante, exatamente de 1541 a 1736, teria sido menos de mil. As condenações à morte teriam sido menos de 30% das acusações. Mesmo assim, o comportamento inglês não fugiu ao ditado de que não há regras sem exceções.

Na Inglaterra destacava-se o protestante Mathew Hopkins que se autodenominava "descobridor geral de bruxas". Parece que era um sádico encoberto. Quando encontrava uma mulher que excitava seus instintos sexuais anormais, obrigava-a a despir-se na sua presença e começava a fincar com uma agulha, as diversas partes do corpo dela (assim se procuravam áreas insensíveis, o que seria sinal de possessão demoníaca).Mas... ele mesmo diante de outros protestantes, foi acusado de possuir estranhos poderes. Submetido às provas de bruxaria que empregara, foi condenado e morto (10).

Na Inglaterra não era necessário aplicar torturas — às vezes se deram! — porque a condenação freqüentemente era sentenciada sem necessidade de confissão por parte do acusado (11).

Em 1562 a rainha Elizabeth, e a versão definitiva do Witch Act ou “lei contra os bruxos”, de Jacques I em 1604, condenavam à morte a pessoa que tivesse feito qualquer malefício pretendendo acabar com a vida ou danar o corpo de alguém. Mesmo que não se percebesse efeito nenhum do malefício! Esta lei se manteve em vigor na Constituição até 1736.

Os protestantes do Reino Unido foram lentos. Na Inglaterra do século XVII, na área da interpretação dos fenômenos misteriosos ainda grassava a superstição demonológica, e houve várias condenações. O último juízo por bruxaria foi já entrado o século XVIII, em 1717, (12). E ainda demorariam mais vinte anos para abolir o estatuto inglês contra as bruxas, em 1736 (13).
A última morte por condenação como bruxa, na Escócia, foi em 1738. Na Irlanda, a lei contra bruxaria não foi abolida até 1821!Em 1863, segunda metade do século XIX!, o povo inglês ainda linchou um velho por considerá-lo bruxo.

As perseguições protestantes atravessaram o Atlântico, e chegaram aos EUA. O primeiro corpo de estatutos — The Body of Liberties — que houve em Massachusetts, é de 1641 (14). Nele se diz: "Se algum homem ou mulher é bruxo que manifesta ou consulta um espírito familiar(?), será enviado à morte" (15).

A revisão de 1649 reiterava a mesma lei com pena capital (16). De sua vigência é um exemplo famoso, “o processo das bruxas de Salem,” em 1692. Como resquício, ainda hoje em alguns estados americanos, a pena de morte é vista com naturalidade, aos condenados gravemente pela justiça. Mudaram apenas os réus e a forma de exterminar.



O pânico da população perante as bruxas e a ira contra elas, refletem-se no caso de Ann Hibbins. Parece que foi acusada por motivos meramente socioeconômicos. Era irmã de um rico comerciante e antigo assistente da colônia, Richard Beilingham, que fora governador da Baía de Massachusetts. O júri a condenou. Os juizes não aceitaram o veredicto. O caso foi levado à Corte Geral. Foi fácil incitar a opinião pública. Tanto pressionaram a Corte que Ann Hibbins foi condenada à morte (17).






ATÉ CRIANÇAS ERAM QUEIMADAS PELOS PROTESTANTES







No ano 1670, na Suécia, houve um processo deplorável: Como conseqüência das declarações, arrancadas pelas interrogações feitas pelos teólogos protestantes, foram queimadas 70 mulheres, açoitadas mais 56, queimadas 15 crianças que já tinham chegado aos 16 anos e outras 40 foram açoitadas (18).

Na Alemanha protestante, o poder civil condenou Anna Maria Schwugelin. Foi decapitada como bruxa em 1759.

No dia 18 de junho de 1782, o governo protestante ainda decapitou uma bruxa na Suíça (19).
Agora os protestantes têem aqui reunidos, grande parte dos números de mortes, nomes e documentos, para a própria cruel “inquisição” de seus tribunais, que tanto omitem. E isso não é tudo.

Atacado por um diabólico ódio racial, Lutero antes de sua morte, lançou o panfleto “Contra os judeus e as suas mentiras.” onde pregava aos alemães, toda sorte de desumanidade contra os judeus, culminando no holocausto nazista. Esta obra, está reproduzida na “História do anti-semitismo”, de Leon Poliakov.

Dia 6 de maio de 1527, quando saquearam Roma, cerca de quarenta mil homens espalharam na Cidade Eterna o terror, a violência e a morte. Eram seis mil espanhóis, quatorze mil italianos e vinte mil alemães, quase todos luteranos, esses últimos, indivíduos perversos, gananciosos, desprovidos de qualquer escrúpulo. Gritavam: ”Viva Lutero, nosso papa!!!”. Ávidos, incansáveis na busca das riquezas, dos despojos do inimigo, os lanquenetes luteranos e os outros invasores assaltaram, estupraram, saquearam, incendiaram, trucidaram, arrebentaram as suas vítimas, jogaram crianças pelas janelas ou as esmagaram contra as paredes. Grande parte da população foi dizimada. Conforme disse Maurice Andrieux, esse ataque a Roma "superou em atrocidade todas as tragédias da História", até mesmo a destruição de Jerusalém e a tomada de Constantinopla.


E no Brasil? Encontra-se facilmente nas enciclopédias que, os protestantes calvinistas em 15 de julho de 1570, mataram 40 jesuítas, entre eles Inácio de Azevedo, morto a CUTILADAS (golpe de espada) quando, segurando num quadro da Virgem Maria, animava a tripulação a resistir ao ataque protestante, que degolou a todos, (Enc. Microsoft Encarta 99, verbete: “Inácio de Azevedo, beato”).

Todo esse genocídio com requintes de crueldade, parece encontrar doce justificativa nas palavras de Lutero, pai do protestantismo do “somente a fé”:

“... Seja um pecador e peque fortemente, mas creia e se alegre em Cristo mais fortemente ainda... Se estamos aqui (neste mundo) devemos pecar... Pecado algum nos separará do Cordeiro, mesmo praticando fornicação e assassinatos milhares de vezes ao dia”. (Carta a Melanchthon, 1 de agosto de 1521 (American Edition, Luther's Works, vol. 48, pp. 281-82, editado por H. Lehmann, Fortress, 1963).

Esta "fé", de Lutero, apesar de dirigida pela vontade, é um simples ato do intelecto. Apesar de necessária à salvação, não é suficiente. Tiago diz que até mesmo os demônios têm esta fé (Tg 2,19). É por este motivo que ele diz: "Vedes como o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé?" (Tg 2,24). Infelizmente, Lutero designou esta carta do Apóstolo de "Carta de Palha". Ele não entendeu o que Tiago está querendo dizer (sobre a fé de Abraão): "Vês como a fé cooperava com as suas obras e era completada por elas" (Tg 2,22). Sob o erro do pai do protestantismo, as seitas evangélicas ainda hoje, pregam que seus seguidores já estão “salvos”, só porque simplesmente “crêem” em Jesus. Se assim fosse, iriam encontrar Lúcifer no céu.

-------------------------------------------------------------

Bibliografia

1. Gerald B. Gardner, Ursprung und Wirklichkeít der Hexen, Weilheim, 1965, pp. 30s.
2. F. Morrow, no prólogo e Montagne Summers, The history of wttchcraft and demonology, 2a ed., Nova Iorque, 1956.
3. Citado por Merzbacher, Die Hexenprozesse in Franken, Munique, 1975, p. 43.
4. Kurt Baschwitz, Hexen und Hexenprozesse. Die Geschichte eines Massenwalms und Bekampfung, Munique, 1963; uso a tradução de Ana Grossman, Brujas y proceso de brujeria, Barcelona, Luiz de Caralt, 1968, p. 261.
5. Cf. Wilhelm Gottieb Soldan, Geschichte der Hexenprozesse aus der Quellen dargestellt, Stutgard, 1843; 2º edição revisasda: Soldan-Ludwig Julius Heppe, Geschichte der Hexenprozesse, 2 vols. Stuttgard, 1880; 3º edição revisada: Soldan –Heppe-Max Bauer, com o mesmo título, Munique, 1012, tomo I, p. 530..
6. Idem, Soldan –Heppe-Max Bauer, ibidem, p. 251.
7. Na tese doutoral de G. Bader, Die Hexenprozesse in der Schweiz, Zurique, 1945, p. 219.
8. Fritz Byloff, "Hexenglaube und Hexenverfolgung in der õsterreichischen Alpenlander" in Quellen zur deutschen Volkskunde, 1934, caderno 6, p. 159.
9. C. L. Ewen, Witccraft and demonianism, Londres, Muller, 1970; Witch hunting witch trial, Londres, 1062; Nova Iorque, Harper, 1971.t.
10. Ramiro A. Calle, La magia negra y el ocultismo (técnicas para el conocimento de si mismo y de los demás), Barcelona, Cedel, 1968, p. 271s.
11. Cf. Ronald Seth, Children against witches, Londres, Robert Hale, 1969, p. 14; Davies, Four centuries…, op. cit.
12. Mair, La brujería..., op. cif, p. 216.
13. Fox, Science..., op. cit., p. 25; sobre a Bruxaria na Inglaterra, Peter Haining, A circie of witches - An anthology of victorian witchcraft stories, Londres, Robert Hale, 1971; idem, The anatomy o f witchcraft, Londres, Souvenir, 1972; tradução de René Cárdenas Barrios, La anatomia de Ia brujería, México, Diana, 1976..
14. The body of liberties é reproduzido por William Witmore (ed.), The Colonial Laws of Massachusetts. Reprinted from the edition of 1660, with suplements to 1672. Containing also the Body of Liberties of 1641, Boston, City Council, 1889.
15. Ibidem, Liberty, 94, Capital Lawa, p. 55.
16. Cf. Winfield S. Nevins, Witchcraft in Salem Village in 1692, Salem-Massachusetts, Salem-Press, 1916, pp. 29s.
17. Thomas Hutchinson, History of the Colony of Massachusetts Bay, Londres, Thomas and John Fleet, 1764, p. 187; William F. Poole, "Witchcraft in Boston" in Justin Windsor (ed.), Memorial history of Boston, Boston, Tickner, 1881, tomo 2, p. 130.
18. B. Bekker, De betoverde wereld, Amsterdã, p. 576-587; trad.: Le monde enchaté, 6 vols. Paris, 1964.
19. Mair, La brujería..., op. cif, p. 216.
'
Voltar ao Índice de Diversos

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ÍNDICE DE ASSUNTOS DIVERSOS

BLOGS
Vejam Estes Blogs

COMUNISMO
Antes só pares e bispos; agora também pastores evangélicos!
CNBB defende o Papa e o PT o critica
Gente Finíssima está com Ela!
Mentiras - Vergonhoso: Mentiras contra Lula e Dilma
Monteiro Lobato não Pode, já Pornografia...
Ontem Genocidas - Hoje... Heróis!
Se o PT obtivesse tudo o que queria...
CONVERSÕES
Anglicanos entram em perfeita comunhão com a Igreja Católica
Comercial traz de volta à Igreja Católica 3.000 afastados
ESTATÍSTICA
Em 2020 Metade da População do Brasil Será Evangélica

HERESIAS
Caiu a Máscara do Diabo
Filiação divina e filiação satânica
IGREJA
"A Igreja de Cristo não é a Católica nem as Evangélicas" dizem alguns
INQUISIÇÃO PROTESTANTE
Inédito

MARIA SANTÍSSIMA

Mãe de Deus - Por que "MULHER" no lugar de mãe?
Nossa Senhora de Lourdes - 1.ª Aparição Nossa Senhora de Lourdes - 2.ª Aparição

MENTIRAS
Jesuítas: "Astuciosos e Hipócritas"
Jesuítas - Da Ordem e de seus juramentos
MSR - Mentiras em Sites Religiosos
Será mesmo que não Existem Mentiras em Sites Católicos?
MILAGRES/PRODÍGIOS/PORTENTOS
Análise dos Olhos da Imagem de Guadalupe -
Mais de 2000 corpos incorrputos -
Milagre que se repete há 674 anos
ORKUT
Ambiente de Orkuteiros
PAPA
Plano de Hitler para Sequestrar e Matar Pio XII
POLÍTICA
CNBB pede que fiés não vote na Dilma
CNBB defende o Papa e o PT o Critica
Gente Finíssima Está com Ela Mentiras contra Lula e Dilma
Se o PT tivesse tudo o que queria...
SANTOS
Nossa Senhora das Flores - Milagres que se repetem há 674 anos
SLIDES
Nedina Garcia - O Visual de Seus Sonhos
SUDÁRIO
O homem do sudário

segunda-feira, 29 de junho de 2009

PAPA - Pio XII - Plano de Sequestro e Morte

Revelam detalhes do Plano de
Hitler para matar Pio XII
ACI Digital

ROMA, 17 Jun. 09 / 04:15 am (ACI).- O jornal Avvenire da Conferência Episcopal Italiana publicou esta terça-feira um artigo no que revela alguns detalhes do plano de Hitler para seqüestrar ou matar o Papa Pio XII, como uma maneira de expressar seu rechaço e "castigar" os italianos pela detenção de Mussolini. O jornal precisa que já tinha informação sobre este assunto de uma fonte direta, quando em 1972 o filho de um dos personagens chave envolvido com este assunto, Niki Freytag von Loringhoven, deu seu testemunho sobre este assunto em Munique.


Entretanto, Avvenire precisa agora alguns detalhes do plano nazista. Segundo o relato de Freytag von Loringhoven, os dias 29 e 30 de julho de 1943 se realizou em Veneza um encontro secreto para informar ao chefe da contra-espionagem italiana, o general Cesare Amè, das intenções de Hitler de castigar os italianos pela detenção do Mussolini com o seqüestro ou o assassinato de Pio XII e do rei.

Para tal ocasião chegaram desde Berlim o chefe da contra-espionagem alemã, almirante Wilhelm Canaris, e dois coronéis da seção II (sabotagem), Erwin von Lahousen e Wessel Freytag von Loringhoven (o pai de Niki).

Ao voltar para Roma, o general Amè divulgou a notícia para bloquear os planos de Hitler.

Notícias Relacionadas:

Apresentam livro “Em defesa de Pio XII. As razões da história”

Jesuítas esclarecem que não autorizaram abrir arquivo privado sobre Pio XII

O Papa reza para que causa de beatificação de Pio XII prossiga positivamente

Novo livro relata como o Papa Pio XII salvou a vida a milhares de judeus

------------------------
'
Voltar ao Índice de Assuntos Gerais

'

sábado, 20 de junho de 2009

Em 2020 Metade da População Brasileira Será Evangélica...

Autor: Fernando Nascimento

A MENTIRA RECHEADA DE SOFISMA

“Baseado em dados estatísticos do SEPAL, estima-se que 50% da população brasileira “poderá” ser evangélica. Para a revista (Época), a influência evangélica em 2020 "contribuirá para:

1 - a diminuição no consumo do álcool,

2 - o aumento da escolaridade e

3 - a diminuição no número de lares desfeitos, já que a família é prioridade para os evangélicos.”

http://portal.padom.com/2009/06/02/metade-do-brasil-evangelica/

Respondendo, primeiro aos sofismas:

1- Evangélico só não consome álcool na eucaristia, contrariando Jesus no vinho, mas, muitos bebem, usam no motor do carro, na limpeza e medicação.

2- A escolaridade dos evangélicos é sofrível. Vemos pelo falar errado dos pastores.Veja o texto errático do site de um “Bacharel em teologia” evangélico:

"aletar tome cuidado com falcificadorescuidado com falcificações todos os nossos coordenadores e professores da faiterj ( faiteba )é por obrigação ter a credecial de identificação e estorico escolar quem é formadopela faculdade se não se identificar cuidado tem coisa érrada.nossos cursos vem com o carimbo da faculdade e o carimbo de liberação do MECtodas as documentações vem com o carimbo da faculdade e liberação do MECcoidado são muitos os falcificadores mande se identificar é só um alerta para vcnão coma gato por lebre.o unico representante diretor aque em itabuna e região se chama PB, RADAMERIS"

http://www.pbradameris.blogspot.com/

3- Os lares e famílias evangélicas explodem em divórcios. Um jornal perguntou para o divorciado bispo evangélico Fábio Caio:

“Os evangélicos estão se divorciando em grande quantidade. É apenas uma tendência passageira ou uma dura realidade atual?”

Resposta do Fábio Caio:

“A meu ver o que está acontecendo é apenas a explicitação do que antes 'se varria para baixo do tapete...' Eu passei a vida toda vendo casais separados de alma vivendo sob o mesmo teto... inúmeros pastores. Até hoje conheço centenas que me confessam que vivem da ‘aparência’... mas que não há amor e nem ‘casamento’ entre eles e suas esposas... Ora, para fins de 'consumo social'... tais casais não se 'separaram'... embora, de fato, vivam vidas divorciadas... A sociedade já se divorcia faz tempo. A novidade é a oficialização do divorcio no meio evangélico.”

http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=00227

Como se não bastasse, são exatamente os protestantes e evangélicos que estão fundando as igrejas gays, que casam homem com homem, e mulher com mulher, abolindo a família em todo o mundo.
http://www.orkut.com.br/Main#FavoriteVideoView.aspx?uid=4013648790580875712&ad=1216321886

Desfaz-se o engodo subliminar.

MOSTRANDO A VERDADE DOCUMENTAL

Se a previsão dos marqueteiros evangélicos por acaso viesse a se realizar, a desgraça moral estaria instalada no Brasil, pelo que demonstram os dados estatísticos e comprovações jornalísticas abaixo:

Os presídio femininos explodiriam, porque hoje:

EVANGÉLICAS LOTAM PRESÍDIOS, MAIS QUE OUTRAS RELIGIÕES
(E não é porque se “converteram” ao protestantismo depois de presas)

Tabela 3 : Igrejas e cultos das presidiárias e suas famílias:
Igrejas e culto : Igrejas evangélicas, 56,2 % da população carcerária, 49,2% das famílias desta população.

Apenas 16,22% da população brasileira.

Igrejas e culto : Igreja católica, apenas 15,6 % da população carcerária, 33,2% das famílias desta população, 73,89% da população brasileira.

Espiritualistas: 5% da população carcerária1, 4% das famílias desta , 32% da população brasileira.

Não freqüentam ou sem resposta: 23,3% da população carcerária, 16,2% das famílias desta população, 7,35% da população brasileira.

FONTE DA TABELA 3

http://www.ipub.ufrj.br/documentos/jbp(1)2006_artigo5.pdf
--------------------------------------


A pornografia, as orgias e adultérios tomariam o Brasil, porque hoje:

64% DOS PASTORES E EVANGÉLICOS SÃO PORNOGRÁFICOS E TEM ATIVIDADE SEXUAL SECRETA! 25% COMETERAM ADULTÉRIO


Patrick Means, em seu livro Men's Secret Wars (As Guerras Secretas dos Homens), numa pesquisa entre os “evangélicos” destaca: 64 por cento dos pastores evangélicos e leigos têm problemas com vício sexual, inclusive pornografia e outras atividades sexuais secretas.

Especificamente, 25 por cento confessaram ter cometido adultério depois de casados e depois de se tornarem “evangélicos”. Acesse:


NÃO DEIXEM DE OBSERVAR QUE as fontes são evangélicas, para não deixar dúvidas.
--------------------------------------------

O perigo das crianças em templos evangélicos aumentaria, porque hoje:

A revista evangélica “Enfoque Gospel” publicou em sua Edição nº 59, uma rica matéria sobre “pastores pedófilos”, onde eles, além de violentarem as próprias filhas e filhas dos parentes, violentam também as filhas dos seus seguidores. A matéria completa podemos acessar neste link:

-------------------------------------------

As mulheres IRIAM APANHAR MAIS, porque hoje:

90% DAS MULHERES AGREDIDAS SÓ EM SÃO PAULO, SÃO EVANGÉLICAS AGREDIDAS PELOS MARIDOS EVANGÉLICOS


Das 3 mil mulheres que procuram ONG da Zona Leste, que assiste vítimas de violência, 90% são evangélicas agredidas física ou verbalmente pelos maridos - que, na igreja, são exemplos de bondade. Fonte:

http://www.jt.com.br/editorias/2006/03/08/ger36218.xml
------------------------------------------

A corrupção no Brasil dobraria, porque hoje:

58% DA PROPINA DOS “SANGUESSUGAS”, FOI PARA EVANGÉLICOS

Integrantes da bancada evangélica do Congresso receberam 58% do total da propina repassada a parlamentares pela máfia das ambulâncias, aponta o relatório da CPI dos Sanguessugas aprovado na última quinta-feira (10).

Dos 66 congressistas ligados a igrejas evangélicas tradicionais ou neopentecostais, 23 -- mais de um terço da bancada -- estão envolvidos nas irregularidades e tiveram a cassação de seus mandatos sugerida.

Juntos, receberam ao menos R$ 5,3 milhões dos cerca de R$ 9 milhões que a família Vedoin afirma ter pago como "comissão" pelo direcionamento de emendas. Dos 23 congressistas, 10 são ligados à Igreja Universal do Reino de Deus, e nove, à Assembléia de Deus.

-------------------------------------------

Os “casamentos” de gays e lésbicas explodiriam, envergonhando Deus:

IGREJAS EVANGÉLICAS GAYS

Igreja Protestante Só para Gay :


Celebração de Casamento Gay:


Igreja Anglicana fará casamentos gays no Canadá:


Sacerdotes gays anglicanos se casam em igreja em Londres


Igreja evangélica permite casamento gay (Brasil)

http://patraoblog.wordpress.com/2007/12/26/igreja-evangelica-permite-casamento-gay/


EUA: Igreja Metodista admite pastora lésbica

http://casamentocivil.org/casamentocivil/news.asp?uid=220304A
--------------------------------------

Os suicídios aumentariam, porque:

ESTUDOS APONTAM

"Em toda parte, sem exceção, há mais suicídios entre os protestantes do que entre os adeptos dos demais credos" (Durkheim, 1982:115).


Ainda bem que Cristo disse que, as portas do inferno não prevalecem contra sua Igreja, e a comunidade de Orkut “Ex protestantes-Hoje Católicos” é cinco vezes maior do que a equivalente dos evangélicos.

Para a desgraça geral dos evangélicos, mais recentemente, pouco antes da vinda do Papa Bento XVI, em 2007, a Fundação Getúlio Vargas divulgou em pesquisa, que: A Igreja Católica parou de perder fiéis no Brasil. Na década de 1990, o número diminuía cerca de 1% a cada ano. A partir de 2000, não houve mais queda. http://www.correiodobrasil.com.br/noticia.asp?c=118413
Estudo: Fernando Nascimento.
17 jun (3 dias atrás) FERNANDO E provando que “crente” bebe:
Pastor Evangélico é acusado de abusar sexualmente de menina de 13 anosE diz que estava bêbado:

Após prestar depoimento, a menina realizou exame de corpo delito no Instituto Médico Legal. Augusto Cerqueira também passou pelo mesmo procedimento, pois alegou que estava bêbado e que não lembrava de nada. A garota está em poder da mãe em um local não divulgado.


COMENTÁRIOS NO ORKUT DESTE TÓPICO

Júиiσя: - Sei que não se pode comentar aqui... MAS PERFEITO!

FERNANDO - Caro Júnior: Pode sim comentar no Museu, amigo. Só não pode tentar refutar ou denunciar sem provas.

Júиiσя - Só não pode tentar refutar ou denunciar sem provas.

Júиiσя: -REFUTAR? Jamais! Eu me racho rindo vendo tanta bobagem protestante e ver como o protestantismo é tão falso!

Parabéns pelo seu trabalho! Ajudou-me muito até mesmo para me livrar do protestantismo de vez por todas, e, aceitar a Santa Igreja! Deus te abençoe!

Pax et Bonus

>>>>>>><<<<<<

domingo, 17 de maio de 2009

AMBIENTE DOS ORKUTEIROS

Voltar ao Índice Geral

Agora voltemos ao ambiente orkuteiro para verificar se é isto mesmo que eles querem postar aqui:=================================






CONVERSA VAI, CONVERSA VEM... EVANGÉLICO vs. CATÓLICO
EVANGÉLICO: - "UMA MENTIRA", citando a fala de um católico: "Desde os tempos mais antigos, a Bem Aventurada Virgem é honrada com o título de Mãe de Deus, e cujo amparo os fiéis dão com suas súplicas em todos seus perigos e necessidades" (Const. Dogmática Lumen Gentium, Num 66). RESP: Desde os tempos mais antigos remonta ao início do homem, porém esse DOGMA só veio a ser criado no 5º século!!!!!"
http://www.prestservi.com.br/diaconoalfredo/interessantes/maria/dogmas_a_respeito_da_virgem_mari.htm

CATÓLICO-1: - Nestas questões tanto você pode nos considerar mentirosos quanto nós podemos dizer que o mentiroso é você.

É por isto que neste fórum (uma comunidade do Orkut) são "VEDADOS, pela difícil ou impossível comprovação, ASSUNTOS SOBRE: doutrinas, opiniões particulares, experiências íntimas com Deus, milagres, visões e notícias publicadas por engano".

Mediante tais filtros observamos que os evangélicos são campeões absolutos nas questões de MENTIRAS, DISTORÇÕES e CALÚNIAS. Já foram, neste mesmo fórum identificadas e comprovadas centenas de mentiras encontradas nos sites protestantes CONTRA NENHUMA EM SITES CATÓLICOS.

Você mesmo já sabe o quanto é penoso encontrar em toda a internet sequer uma mentirinha que seja, nas publicações por parte de católicos, porém, para nós,
BUSCAR MENTIRAS EM SITES PROTESTANTES É COMO BUSCAR ÁGUA NO OCEANO

OBSERVAÇÃO: - Veja um exemplo de mentira protestante em sua brevíssima resposta: "esse DOGMA só veio a ser criado no 5º século!!!!!".
Com tal declaração você está impingindo que antes disso a Igreja não ensinava que Maria era a Mãe de Deus. Porém, veja este documento:

Em 1917 a Biblioteca John Ryland, de Manchester (Inglaterra) adquiriu no Egito um pequeno fragmento de papiro de 18 x 9,4 cm (Ryl. III,470), cujo conteúdo foi identificado em 1939; é o texto de uma oração dirigida a Maria Santíssima invocada como Theotókos (=Mãe de Deus) no séc. III. Quando em 431 (séc. V) o Concílio de Éfeso proclamou Maria Theotókos, fez eco a uma tradição cujo primeiro termo conhecido remonta a Orígenes (243 dC):
'Sob a tua misericórdia nos refugiamos, MÃE DE DEUS! Não deixes de considerar as nossas súplicas em nossas dificuldades. Mas livra-nos do perigo, única casta e bendita!'


PAPIRO À ESQUERDA: Este é uma pequeno fragmento do papiro Rylands Rylands p52. Corresponde a João 18,31-33 e 37 e 38. É o fragmento de manuscrito do Novo Testamento mais antigo que existe. Foi encontrado no Egito e data em torno de 125 A.D. portanto escrito aproximadamente somente um quarto de século depois da morte do apóstolo São João. Atualmente se encontra na Biblioteca de John Rylands, Manchester, Inglaterra.

Tem mais:

Orígenes (Sec. II) escreve: "Maria é Mãe de Deus, unigênito do Rei e criador de tudo o que existe" (Orig. Hom. I, in divers.)
EVANGÉLICO: - QUANDO É COM ELES A RETÓRICA MUDA... RSRSRSR (...) não recalcitre contra a verdade! (citando o escrito deixado pelo Católico) "Não se trata de mentira. Tenho comigo que Elias foi arrebatado assim como Enoc. Cuido que foi um cochilo ou ignorância do articulista, a menos que ele tenha argumento para defender isto como seu ponto de vista".

Foi mentira sim! Em II Reis 2 é mostrado que sim, mas o site católico diz que não, mas que morreu então é mentira!!! Prefiro a BÍBLIA!"

CATOLICO-1: - Para mim Elias foi realmente arrebatado às alturas assim foi também Jesus. Não obstante, não posso impedir que alguém pense que seu corpo foi desintegrado ao ser levado pela carruagem de fogo e se este pensa assim como posso chamá-lo de mentiroso?
É errado esse pensamento? Para mim é, porém para ele não é. Portanto, concluo que ele não está mentindo, ou, pelo menos, não podemos saber se está ou não mentindo.
Posso chamá-lo por isso de mentiroso? Jamais.

Você, por exemplo, lendo na Bíblia "ISTO É O MEU CORPO" dirá e defendenrá que, na verdade, o Senhor queria dizer "ISTO REPRESENTA MEU CORPO". Posso chamá-lo de mentiroso por isto? Nunca!

Por este motivo é que neste fórum (uma comunidade do Okut), são vedados assuntos ligados a doutrinas, mormente no que se refere a interpretação da Bíblia.

CATÓLICO-2: - Tá difícil! acho que nós teremos que criar um site protestante sem mentiras e um católico com mentira para equelibrarmo as coisa, senão perde a graça.

CATÓLICO-1: - Esta foi boa... mas não fique oferecendo esta sugestão senão os filhos da treva vão abrir um "site Católico" só para provar que também os católicos são mentirosos.

CATÓLICO-3: - Parabéns, (...). Esse drama protestante, já devia ter virado notícia de jornal e revista.

CATÓLICO-1: - Ué!!!! Se não podemos publicar nos jornais, revistas ou televisão, podemos fazer uso do que está à nossa disposição: A INTERNET. TOPA COLABORAR com artigos, charges, banners e com seus Cordéis? Se sim vou montar um site para isso!

CATÓLICO-4: - uahsuahsuauhsuahsuas

CATÓLICO-2: - Pode contar comigo.

Voltar ao Índice Geral

'

sexta-feira, 15 de maio de 2009

MENTIRAS DESMASCARADAS






ÍNDICE DAS MENTIRAS PROTESTANTES JÁ DESMASCARADAS


367 – Concílio de Hipo aprova 66 Livros
370 – Começa a veneração dos santos
381 - A "Igreja Católica" Recebeu este Nome em 381?
394 - O Culto Cristão é Substituído pela Missa
416 - Inventado - batismo de crianças
ABORTISTAS -
Cordel da Excomunhão dos Abortistas
ALBERTO RIVERA, ex-padre – Um Trapaceiro como Heroi
ALTERAÇÃO, credo - Alteração no Credo Apostólico
ANGLICANA, origem -Origem da Igreja Anglicana
ANGÚSTIA INFERNAL - Suicídio entre os Protestantes
APÓCRIFOS - na Bíblia - Deuterocanônicos
BANQUEIRO DE DEUS - falsas acusações - Arcebispo Markinkus
BATISMO – de crianças – Inventado em 416
BATISTAS – Hosius: “Perseguidos por 1200 anos”
BATISTAS – seitas e história – Quando Surgiram?
BESTA, número - A Besta do Apocalipse - O Número da Besta
BESTA, papa - O Papa não é mais a Besta

BÍBLIA DE BELÉM - com iluminuras, feita em 1497

BÍBLIA – 367 – Concílio de Hipo aprova 66 Livros
BÍBLIA - Apócrifos (assim chamados oe Deuterocanônicos pelo protestantes) na Bíblia
BÍBLIA -Bispos - A proibição da Bíblia e os Três Bispos
BÍBLIA - Corrupção e Mutilação das Bíblias Protestantes
BÍBLIA – Deuterocanonicos – não citados no NT.
BÍBLIA, proibição - A proibição da Bíblia e os Três Bispos
BÍBLIA, três Bispos - A proibição da Bíblia e os Três Bispos
BISPO, Bíblia - A proibição da Bíblia e os Três Bispos
BISPO Católico - Medium de Mentira!
BONIFÁCIO IV - Ressuscita a Idolatria Pagã
BRASIL – Nação Evangélica
CALÚNIAS - Coletânia de Calúnias
CIÊNCIA, Igreja Católica - Cîência Ridiculariza a Igreja
COLETÂNIA de Calúnias
CONCÍLIO, Constantino - 325, O imp. Constantino Celebra o 1º Concílio

CONSTANTINO - Concílio - 325, O Imp. Constantino Celebra o 1º Concílio
CONSTANTINO - Foi o Primeiro Papa
CONSTANTINO - Fundou a Igreja Católica
CORDEL - A excomunhão dos Abortistas
CORÉ - Rebelião de Coré e Rebelião de Lutero
CORRUPÇÃO - E Mutilação das Bíblias Protstantes
CREDO - Alteração - Alteração no Credo Apostólico
CRIAÇÃO - Criação do Estado Vaticano
CRUZ INVERTIDA - Satanismo na Igreja Católica
CULTO CRISTÃO, Missa - 394, O Culto Cristão é Substituído pela Missa
DECLÍNIO, papa - 20 – O Declínio do Papado
DESENVOLVIMENTO - Dos Países Protestantes
DEUTEROCANÔNICOS - Apócrifos (assim chamados pelo protestantes) na Bíblia
DOCUMENTÁRIO - Estado do Vaticano
DUAS BABILÔNIA - Padres, Bispos e Papa - Não se encontram nas Escrituras


AS ESCRAVAS - de William McGregor Paxton – Nausicaa - 1937

ESCRAVAS, papa - As Escravas do Papa
ESTADO VATICANO - Criação do Estado Vaticano
ESTADO VATICANO - Documentário
EVANGÉLICOS - Suicício entre os Protestantes - Angústia Infernal
EX-PADRE, Alberto Rivera – Um Trapaceiro como Heroi
EX-PADRE - pastor Raimundo Correia (Falso Ex-Padre) - Ass. de Deus
EXCOMUNHÃO DOS ABORTISTA - Cordel
FALSAS ACUSAÇÕES - Banqueiro de Deus - Arcebispo Markinkus
FRANCISCO XAVIER - Jesuíta - Mata 400.000 japoneses.
HOSIUS - batistas - “Perseguidos por 1200 anos”
IDOLATRIA PAGÃ - Bonifácio IV ressuscita a Idolatria Pagã

IGREJA CATÓLICA - Sempre Una


IGREJA CATÓLICA - Cîência Ridiculariza a Igreja Católica
IGREJA CATÓLICA - Fundada por Constantino
IGREJA CATÓLICA - Negros - A Igreja Dizia que os Negros não Tinha Alma
IGREJA CATÓLICA - Nome - 156 – Surge o termo “Igreja Católica”
IGREJA CATÓLICA - Nome - A "Igreja Católica" Recebeu este Nome em 381?
IGREJA CATÓLICA - Roubo - A Igreja Sanciona Roubo
IGREJA CATÓLICA - Satanismo na Igreja Católica - A Cruz Invertida
INDULGÊNCIAS - Venda


LENDA - (Venda das Indulgências)

A lenda da “VENDA DE INDULGÊNCIAS”
INQUISIÇÃO - Inquisição protestante
JAPONESES - O Jesuíta Francisco Xavier Mata 400.000 Japoneses
JESUÍTAS - Padres - "Juramento dos Jesuítas"
JESUÍTAS - São Francisco Xavier Mata 400.000 Japoneses
JOÃO PAULO I - assassinato de - Banqueiro de Deus - Arcebispo Markinkus
LUTERO - Rebelião de Coré e de Lutero
MARCINKUS, Arceb. - falsas acusações - Banqueiro de Deus
Medium de Mentira - BISPO Católico
MENTIRAS - pastor Raimundo Correia (Falso Ex-Padre) - Ass. de Deus
MISSA, culto cristão - 394, O Culto Cristão é Substituído pela Missa
MUTILAÇÃO - Mutilação e corrupção das Bíblias Protestantes
NAÇÃO EVANGÉLICA - Brasil Nação Evangélica
NEGROS, Igreja Católica - A Igreja Dizia que os Negros não Tinha Alma
NOME, Igreja Católica - A "Igreja Católica" Recebeu este Nome em 381?
NOME, Igreja Católica - 156 – Surge o termo “Igreja Católica”
NÚMERO, besta - Besta do Apocalipse - Número da Besta
ORIGEM, Anglicana - Origem da Igreja Anglicana
PADRES - ver EX-PADRE

Ruínas da Antiga Babilônia

PADRES, BISPOS E PAPA - duas Babilônias - Não se encontram nas Escrituras
PAISES PROTESTANTES - Desenvolvimento dos Países Protestantes
PAPA - besta - O Papa não é mais a Besta
PAPA - Bonifácio IV- Ressuscita a Idolatria Pagã
PAPA - Constantino foi o Primeiro Papa
PAPA - Declínio - 20 – O Declínio do Papado
PAPA - Escravas - As Escravas do Papa
PAPA - Morte de João Paulo I - Banqueiro de Deus - Arcebispo Markinkus
PAPA - Transubstanciação - Papas Negavam a Transubstanciação
PAULO CRISTIANO (CACP) - Diz que o Jesuíta Francisco Xavier Matou 400.000 Japoneses.
PROIBIÇÃO - Bíblia - A proibiação da Bíblia e os Três Bispos



Cientista - Médico Miguel Servet
Vítima da Inquisição Protestantes


PROTESTANTE - Inquisição - A Inquisição Protestante
PROTESTANTE - Suicídio entre os Protestantes - Angústia Infernal
RAIMUNDO CORREIA - Ex-padre (falso) - Pastor Raimundo Correia - Ass. de Deus
REBELIÃO - De Coré e de Lutero
ROUBO - Igreja Católica - A Igreja Sanciona Roubo
SANTOS Veneração - Ano 370 – Começa a veneração dos santos
SATANISMO - Cruz Intgertida - Satanismo na Igreja Católica
SEITAS E HISTÓRIA - batistas – Quando Surgiram?
SISTEMA SACERDOTAL - duas Babilônias - Não se encontram nas Escrituras

SUICÍDIO

SUICÍDIO - entre os Protestantes - Angústia Infernal
TRANSUBSTANCIAÇÃO, papa - Papas Negavam a Transubstanciação
USO, velas – 320 - Começam a Usar Velas nas Igrejas
VATICANO - Criação do Estado Vaticano
VATICANO – Documentário - Estado do Vaticano
VELAS, uso – 320 - Começam a Usar Velas nas
VENDA, indulgências - A lenda da “VENDA DE INDULGÊNCIAS”
VENERAÇÃO, santos - Ano 370 – Começa a veneração dos santos